quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Marinor Brito: Nota do PSOL/Pará


"Não será uma decisão antipopular e reacionária do STF que nos afastará da luta pela ética na política."



Nota do PSOL/Pará

MARINOR SENADORA DO POVO DO PARÁ. SEMPRE!

O mandato de Senadora do povo do Pará de Marinor Brito nos enche de orgulho e simboliza, de forma brilhante, a luta pela ética na política. Senadora Ficha Limpa, Marinor tem transformado a tribuna do senado em um instrumento de luta em favor do povo brasileiro e por consequência de oposição permanente e programática ao governo Dilma e ao governo Jatene.
Marinor votou para elevar o valor do Salário Mínimo, votou contra a privatização dos Correios e dos Hospitais Universitários. Foi uma guerreira na luta contra a aprovação do novo Código Florestal que anistia os desmatadores e incentiva a destruição da floresta. Votou favoravelmente ao aumento de recursos para a saúde (regulamentação da emenda 29) e contra a prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União).
Marinor propôs e aprovou a CPI que investiga o Tráfico de Pessoas, crime que movimenta mais de R$ 32 bilhões ao ano. Está sendo decisiva na luta para criminalizar a homofobia e está na linha de frente da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. É uma guerreira na defesa dos 10% do PIB para a educação, representando assim todos os trabalhadores em educação do Brasil.
Seu mandato sempre esteve nas ruas e nas lutas. Seja apoiando as mobilizações e greves de diversas categorias seja na luta contra a construção da Usina de Belo Monte, símbolo da política desastrosa dos “grandes projetos” para a Amazônia. Os trabalhadores em educação sentiram a importância de termos uma senadora paraense comprometida com a educação em sua recente greve.
Em cada luta Marinor sempre escolheu o lado dos trabalhadores e cerrou fileiras com outros lutadores e parlamentares. Seu trabalho conjunto com o deputado Edmilson Rodrigues expressa esta opção de vida.
Sua luta em favor da ética na política não é uma luta de cunho particular, mas um princípio político. A suspeita decisão do STF, cujo presidente usou pela primeira vez o artifício do “voto qualificado” ou “voto de minerva” para desempatar em favor do Ficha Suja Jáder Barbalho, depois de uma “visita” de senadores do PMDB, revoltou não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção. Quem está na contramão da história são os ministros do STF que permitem a volta dos corruptos ao cenário da política nacional.
O PSOL se solidariza com sua senadora Marinor Brito, reiterando que a luta contra a corrupção e em defesa dos interesses do povo brasileiro continua. Não será uma decisão antipopular e reacionária do STF que nos afastará da luta pela ética na política. Certamente lutaremos para reformar esta decisão e garantir a continuidade do mandato socialista de Marinor Brito.
14 de dezembro de 2011
Executiva Municipal do PSOL Belém
Executiva Estadual do PSOL-PA

3 comentários:

Nina disse...

Uma injusta decisão do STF, faz a democracia regredir. JB nada tem a contribuir para o povo paraense. Marinor continuará contando conosco na luta pelos direitos democráticos. VIVA A SENADORA MARINOR BRITO!

Anônimo disse...

A injustiça e marca deste seculo,e no meio politico euma constante.
Lutar contra corrupçãozselar pela etica na plitica não se resume em ser oposicionario ao governo Dilma, e notorio a crescente desde governo.só cego não percebe quehá mais pootos positivos que negativos ao governo Dilma.Por isso é pequeno dizer que quase de forma resumida que os feitos da senadora serestrinja a lutar contra o governo estadual e federal, quando sua luta vai muito além,
E mulher notável, guerreiraunicae que me breve voltará aos palcos politicos, e nos lá estaremos para recebe-la...

Anônimo disse...

Pena que nem todos os líderes possam se espelhar nessa mulher qué o retrato vivo da democratização.