quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Heróis: Professores comparecem à Delegacia para prestar esclarecimentos

Um grupo de professores, membros da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores no Educação Pública do Pará (Sintepp), compareceram à Delegacia de Ordem Social da Divisão de Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil para prestar esclarecimentos a respeito da decisão de manter a greve da categoria, deflagrada no dia 26 de setembro e suspensa em 18 de novembro, contrariando ordem judicial que determinou o retorno ao trabalho.
Os depoimentos aconteceriam às 10 horas da manhã de hoje.
Uma audiência foi marcada para acontecer no próximo dia 23 de dezembro na 1ª Vara do Juizado Especial Criminal para que seja agendada nova audiência com o Ministério Público Estadual.
Entre os presentes, estavam os dirigentes sindicais Conceição Holanda, Wiliams Silva, Mateus Ferreira, Braulio Uchôa, Rosa Olívia, Edilena Silva, Eloy Borges, Sandra Azevedo e Maurilo Estumano.
Ao mesmo tempo em que nos sentimos envergonhados pela atitude covarde do governador Simão Jatene em tentar criminalizar o movimento dos professores, nos orgulhamos dos nossos representantes sindicais, pela coragem demonstrada durante todo o processo de luta na defesa dos nossos direitos.
Viva a Luta dos profissionais da Educação!
Viva o Sintepp!!!

Nenhum comentário: