quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Queda de ventilador de teto fere professor em escola de Belém

Um professor foi ferido quando um ventilador de teto caiu, no momento em que dava aula na escola Estadual Professora Ruth dos Santos Almeida, no conjunto Maguary, em Belém. Meses atrás acidente semelhante já havia acontecido na mesma escola atingindo uma aluna.
Ontem, alunos e professores haviam feito manifestação de protesto contra as precárias condições no prédio da escola.
Todos se dizem cansados de serem "enganados por falsas promessas de melhorias nas instalações" feitas pela Seduc.

Há anos, as salas de aula da escola estão sem a mínima condição de funcionamento. Devido a falta de ventiladores o ambiente de aprendizagem é quente e hostil. Caixas de esgoto entupidas, mato tomando conta do prédio, caracóis se multiplicando pelos corredores, pombos fazem ninhos nas calhas e nas lâmpadas fluorescentes dentro das salas. Há ainda o perigo iminente de incêndio nas instalações elétricas da escola, com os disjuntores disparando continuamente.
O constante desgaste físico causado pelas altas temperaturas no interior das salas de aula, tem levado os professores a pedirem licença por motivo de doença. 
A diretora Maria do Rosário já não sabe mais a quem apelar. A imprensa esteve ontem na escola e confirmaram as denúncias quem ela tem feito há quatro anos à Seduc.
O professor ferido chama-se Pedro e leciona Matemática. Está internado em hospital particular de Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonha.