Todos os meses, o governo do Estado desconta na folha de pagamento dos servidores, o valor referente ao pagamento do plano de saúde IASEP (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado), em cujo site, www.iasep.pa.gov.br/, disponibiliza todas as informações a respeito dos serviços oferecidos pelo plano.
E entre essas informações, está a Cartilha de Direitos e Deveres dos Segurados, que garante aos servidores que aderiram ao Plano, atendimento igualitário. No entanto, quando o servidor precisa marcar uma consulta com alguns especialistas, a realidade é completamente diferente.
Vários servidores vinculados ao IASEP e ligados a Associação dos Concursados do Pará, nos procuraram para fazer a reclamação de que só conseguem atendimento com os médicos especializados para dois ou três meses após o pedido da consulta.
Fiz o teste. E quando tentei marcar um atendimento com um alergista e informei que meu plano é o IASEP, o meu atendimento fosse marcado apenas para fevereiro de 2011.
O mesmo não ocorreu quando, em outra ligação, disse que o meu plano é outro (Unimed, por exemplo). Nesse caso, a consulta foi marcada já para a próxima semana.
Reclamei à direção do IASEP, mas não obtive êxito. Disseram simplesmente que tal problema não ocorre.
E entre essas informações, está a Cartilha de Direitos e Deveres dos Segurados, que garante aos servidores que aderiram ao Plano, atendimento igualitário. No entanto, quando o servidor precisa marcar uma consulta com alguns especialistas, a realidade é completamente diferente.
Vários servidores vinculados ao IASEP e ligados a Associação dos Concursados do Pará, nos procuraram para fazer a reclamação de que só conseguem atendimento com os médicos especializados para dois ou três meses após o pedido da consulta.
Fiz o teste. E quando tentei marcar um atendimento com um alergista e informei que meu plano é o IASEP, o meu atendimento fosse marcado apenas para fevereiro de 2011.
O mesmo não ocorreu quando, em outra ligação, disse que o meu plano é outro (Unimed, por exemplo). Nesse caso, a consulta foi marcada já para a próxima semana.
Reclamei à direção do IASEP, mas não obtive êxito. Disseram simplesmente que tal problema não ocorre.
2 comentários:
Olá, Emílio! Eu e uma amiga fizemos esse mesmo teste recentemente e adivinha o que aconteceu? Exatamente isso o que aconteceu com você e, no meu caso, a atendente foi bastante hostil dizendo ainda que "apesar do plano dela ser diferente e melhor que o meu, ela também precisava aguardar como todos", ainda disse que "a procura do pessoal da Unimed é infinitamente menor que a procura do pessoal do Iasep" e que se eles forem marcar para todo mundo, não teria médico suficiente. Ou seja, ainda fui tratada com arrogância. Alguém precisa averiguar se isso é verdade mesmo, da procura de um plano ser menor que a do outro. Um absurdo essa discriminação! Espero muito que a ANS aprove aquela lei que obriga os hospitais a marcarem as consultas dos especialistas num determinado prazo, prazo este pequeno o suficiente para salvar uma vida! Aí eu quero ver! Que assim seja!
Emilio, eu ouvi a sua entrevista numa radio sobre esse assunto e, como eu também passo por esse problema gostaria de pedir que seja organizado um movimento contra esse famigerado IASEP.
Bjs. Lena Cláudia.
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