Incrível, mas ainda existem petistas que acham que o PT ainda é um partido da esquerda. Ora, se o PT ainda é um partido de esquerda, então o PSDB também é.
Afinal, nada diferencia um do outro. PT e PSDB estão na mesma canoa neoliberal capitalista, sustentados pela especulação financeira internacional. Ambos servem aos poderosos conglomerados empresariais com suas matrizes em países europeus, asiáticos e, sobretudo, nos Estados Unidos. E são responsáveis diretos pelo, cada vez maior, lucro das instituições financeiras.
Fatos não faltam para identificar onde se encontra hoje o PT, especialmente pela falta de ética nas decisões partidárias para tentar reeleger a governadora Ana Júlia Carepa.
Entre elas está a busca de apoio em figurinhas cujas mãos ainda estão encharcadas de sangue, como o ex-governador Almir Gabriel, decisão que consolidou o PT na direita oportunista e amante do poder-a-qualquer-custo.
Somando as alianças feitas anteriormente, que iam de Wladimir Costa a Gerson Peres e se emporcalhavam de vez com Duciomar Costa, o PT deixou clara a sua posição de não fazer mais parte da esquerda.
Mas, bem antes, quando ainda nem se cogitava aliança com Almir Gabriel, Duciomar Costa e todos os outros personagens já condenados pela história, o PT já estava sem a alma da esquerda. Já havia se tornado um partido oco, um zumbi, um cadáver sem o mesmo espírito do passado.
Aqueles que davam vida e graça ao Partido dos Trabalhadores, ou foram expulsos, como o ex-deputado Babá, ou saíram indignados, como fizeram Edmilson Rodrigues, e tantos outros.
Restaram no PT dois tipos de filiados. Um deles é formado por pessoas de boa índole, que ainda acreditam que permanecendo, podem fazer o partido voltar a ser o que era antes. Mas esses já estão perdendo a paciência e aos poucos desistindo da idéia. Logo logo sairão do partido.
O outro grupo é formado por verdadeira raposas. Aliás, os verdadeiros responsáveis pela atual situação em que se encontra o Partido dos Trabalhadores.
Mas, o que está por trás deste discurso é apenas a conveniência oportunista. Aliás, uma característica do próprio PT.
Mas, o que está por trás deste discurso é apenas a conveniência oportunista. Aliás, uma característica do próprio PT.
3 comentários:
A ideologia política no país tornou-se neutra, independemente de partido.
O ideiais sociais , se perderam no tempo, a palvra ética, tornou-se tática politica.
Quem tenta se enquadrar de forma clara crítica éreservado a exclusão e tem que se sujeitar aos cochavos tão presente na vida de qualquer politico na tualidade.
Hoje resta somente idários sem nexo.
Emílio sou petista, porém não posso me identificar por que as raposas do meu partido ainda estão no poder.
Num ponto vc tem razão existem dois tipos de filiados, porém quando se refere ao capitalismo é preciso que saiba que só acabaremos com o capitalismo através de uma revolução, através da luta de classes, caso contrário pode ser PT,PSOL,PCDOB, seja quem for terá que continuar a fazer aliança com o grande capital.
ASS: PETISTA QUASE FORA!
Gostei desta avaliação. Espero que os verdaeiros militantes da esquerda que ainda estão no Partido dos Trabalhadores tenham aprendido a lição. Tal qual o PT, que atualmente se encontra nas fileiras do fisiologismo, PV, PSB, PDT e PSDB se julgam de esquerda. Mas não passam de um aglomerado de partidos que atuam conforme a conveniência. Se vendem conforme a ocasião.
Parabéns ao Emilio pelo texto.
Professor Raul Quadros.
Postar um comentário