quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alunos do Justo Chermont denunciam péssimas condições

Do Portal ORM
Alunos da Escola Estadual Justo Chermont denunciam as péssimas condições do colégio. Eles realizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira (6), e inteditaram uma parte da pista na travessa Vileta com a Pedro Miranda, no bairro da Pedreira. Os estudantes pedem melhorias à direção da escola.
De acordo com Rodrigo Gonçalves, 17 anos, representante do Conselho dos Alunos, a estrutura da escola está muito ruim. 'As paredes estão rachadas, cheias de infiltração, o forro está praticamente caindo em cima dos alunos, as grades estão enferrujadas', denunciou.
Segundo ele, o filtro do único bebedouro do colégio não é limpo há mais de três meses. 'A escola não pagou a empresa que faz a limpeza e agora temos que beber água de má qualidade. Isso pode causar até uma doença nos alunos', reclama o estudante.
O representante do Conselho dos Alunos informou que já tentou conversar com a direção. 'A escola recebeu uma verba de R$ 23 mil, mas a direção não investiu na estrutura, esse dinheiro foi desviado', denuncia. Segundo ele, o diretor apresentou uma nota fiscal falsa, informando que o valor foi utilizado para trocar a parte elétrica do prédio. 'Mas um engenheiro já veio aqui, abriu o forro, e detectou vários fios enrolados, remendados', afirma.
Outro lado - Em nota enviada ao Portal ORM, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) informou que as obras de reparo na estrutura física do prédio da escola Justo Chermont já iniciaram por meio de uma empresa contratada. Entre os reparos, constam a revisão elétrica e hidráulica da escola, além dos bebedouros que já foram vistoriados e passaram por uma limpeza geral.
Sobre a denúncia de um aluno do Conselho Escolar, a direção da escola informou que as verbas são destinadas diretamente aos coordenadores do Conselho, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDE). A direção afirmou, ainda, que não há nenhum registro de denúncia sobre notas frias na escola e que a informação sobre desvio não procede.

Nenhum comentário: