quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais de 2 mil trabalhadores(as) decidem agora é greve a partir de 7 de maio


Os trabalhadores em educação, depois de 3 anos de discussão e quase 5 meses de espera, ficaram revoltados com a proposta de PCCR do governo Ana Júlia. A proposta apresentada é péssima: não estabelece o piso salarial; não contempla toda a categoria, pois se restringe ao magistério (professores e técnicos em educação); não beneficia o professor com nível médio na progressão vertical; na progressão horizontal não define o interstício e não assegura a progressão de fato (depende de autorização da SEPOF) e o percentual estabelecido é de apenas 0,5% (no estatuto do magistério o interstício e de 2 em 2 anos e percentual é de 3,5%). O PCCR do governo é, portanto, um claro retrocesso.
Por isso a resposta da categoria não podia ser outra. Se o governo não sabe ouvir e não respeita a vontade da categoria, usaremos a força e a disposição de luta dos trabalhadores em educação de todo o estado, para conquistar o PCCR que merecemos. A assembléia realizada hoje (27/04) no Paes de Carvalho contou com a presença de cerca de 2.000 trabalhadores, que por ampla maioria decidiram pela greve a partir do dia 07/05. Além disso, foi definido um calendário de mobilização que inclui a realização de um seminário estadual sobre o PCCR dia 30/04, participação massiva no ato do 1º de maio, realização de um ato unificado (município e estado) em Belém dia 05/05 e um grande ato no dia 07/05 para iniciar greve. 
Conclamamos todos os dirigentes e a categoria a reunir com pais, alunos e a sociedade em geral explicitando as razões da greve. Ademais é fundamental reunir os trabalhadores em todos os municípios visando construir uma poderosa greve contra esse governo anti-popular e anti-democrático.
À luta companheiros!

Sintepp - Sindicato dos Servidores em Educação Pública do Estado do Pará
Av. Conselheiro Furtado, Al. Sol, Nº 87
CEP:66.040-440
Entre 14 de Março e Generalissimo Deodoro
Fone: 3223 6096
 
sintepp@sintepp.org.br

Nenhum comentário: