O Governo Federal recentemente criou uma lei proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas estradas do Brasil. Todas as pessoas esclarecidas e de bom senso aplaudiram essa excelente medida tomada pelo Governo (pelo menos uma!).
Acontece que a questão financeira dos fabricantes e vendedores de bebidas foi duramente afetada com a tal Lei. Como este não é um país sério, como disse um ex-presidente francês, a pressão dos empresários do ramo foi tão grande que a Câmara dos Deputados, dia 23/04/08, modificou a citada Lei liberando a venda de bebidas nas áreas urbanas. A proposta vai agora para o Senado.
Qualquer pessoa comum e sem muito esforço entenderia rapidamente que a idéia não tem nenhuma lógica! Ora, se a venda é proibida nas zonas rurais para evitar a grande quantidade de acidentes, é justo e coerente liberar nas zonas urbanas? Claro que não! Os acidentes ocorrem talvez em maior escala nas zonas urbanas. Mas, que deputado não conseguiu entender esse negócio? Eu sei. Você deve estar pensando que a idéia partiu de algum aloprado do Partido dos Trabalhadores (PT). Desculpem usar o termo aloprado, mas foi o grande líder do partido, o presidente Lula, quem batizou parte de seus companheiros com o termo. Bem, pelo menos dessa vez a “brilhante” idéia não foi do PT.
Então, que partido político teria a coragem de prejudicar o povo brasileiro, em especial os seus fiéis eleitores? Para nosso espanto trata-se do Partido “Social Cristão” (PSC) através do deputado Hugo Leal (RJ). Do Rio de Janeiro? Não seria do norte ou nordeste, regiões tão discriminadas pelo centro-sul do país? Não é por aqui que convivemos com cobras e jacarés pelas ruas?
Tive o cuidado de procurar saber que tipo de “doutrina” prega o tal partido que se diz “cristão”. E não deu outra e nem poderia ser diferente. A sua principal “doutrina” diz que “todos os cristãos, independentemente de denominações religiosas, devem primar por um mundo melhor, amando a si mesmo e ao próximo”! Na teoria, excelente! Na prática, ZERO! Já não basta o que estão fazendo os tais aloprados do ex-ético PT e seus aliados? Como amar o próximo liberando a venda de bebidas alcoólicas? Qual é o cristão (o verdadeiro seguidor de Cristo) que diz uma coisa e faz outra? Nas Escrituras Sagradas Jesus Cristo enquadra esse tipo de gente como hipócritas (sepulcros caiados), bonitinhos por fora, podres e fedorentos por dentro!
E agora como ficam as tais denominações religiosas que colocam parlamentares dessa espécie para legislar?
A conclusão que chego é a que tenho sempre repetido em meus protestos. Enquanto esse povão brasileiro, que sabe tudo sobre Big Brother, novela, samba e futebol, “mantidos” pela miséria da Bolsa Família, não passar por um processo de educação, teremos que continuar nesse processo de degradação que coloca o Brasil entre as nações mais corruptas e injustas do planeta.
O pior é que essa massa de gente atribui ao presidente Lula um índice de aprovação tão alto que o está levando a pensar seriamente em manter-se permanentemente no poder. A pequena camada dos brasileiros esclarecidos não merece a prolongação desse tão grande castigo!
Fora PSC!
Fora Lula!
Fora! Fora...!!!
Humberto Jônatas Jorge Miranda
Belém-Pa.
Obs.: Artigo publicado em O LIBERAL de 28/04/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário