quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dia X pelo Xingu - Dia de Luta contra Belo Monte

Neste sábado, dia 17 de dezembro de 2011, ativistas de movimentos sociais sairão às ruas mais uma vez para protestar contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
A Marcha denominada “Dia X pelo Xingu – Dia de luta contra Belo Monte” pretende percorrer as principais ruas do centro da capital para denúnciar o crime socioambiental que está sendo realizado contra os povos da Amazônia.
Data: 17/12 (sábado)
Local: Praça da República (Belém - Pará)
Hora: 8hs

2 comentários:

missoes disse...

gostei do blog. pena que nao consegui acessar o seu perfil. em todo caso devo imaginar o quanto vc tem sede de justiça.abraços!!

Anônimo disse...

Vejamos como são as coisas. O Pará é imenso e todos cheio de carência. Porém, Belém e área metropolitana, em relação as demais, nem pode se queixar de falta de vaga pública para fazer curso tecnológico ou superior. Só na UFPa, como no ano passado, sobraram mais de mil, que foram preenchidas depois com uma provinha de marcar, uma verdadeira babada. Porém, veja só essa notícia: http://edilzafontes.blogspot.com/2011/12/ifpa-de-ananindeua.html. Estão inaugurando mais um IFPA em Ananindeua, onde ainda será construída mais um UEPA e mais uma UFPA. O que esses dizes é uma coisa só: que os demais se lasquem.