terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mulher paraense cobra direitos e encara prefeito preconceituso


Marinor Brito ingressará com representação criminal na PGR contra prefeito de Manaus

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, anunciou hoje que ingressará com uma representação na Procuradoria Geral da República contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, pelo suposto crime de preconceito quanto a migrante e discriminação.
O prefeito virou manchete dos principais jornais após discutir com uma moradora, durante visita a uma área de risco na capital amazonense. A moradora questionava como a comunidade poderia ajudar nas ações do Executivo, no que o prefeito respondeu: “não fazendo casa onde não deve”. A mulher rebateu dizendo que as pessoas somente moravam no local por falta de condições e, em resposta, ouviu “então morra, morra”. Ao saber que a moradora era do estado do Pará, o prefeito disse: “então pronto, está explicado”.
Segundo a senadora, a suposta atitude preconceituosa do prefeito reforça o preconceito da sociedade com relação aos migrantes, especialmente as pessoas originárias do estado do Pará, colocando-as em situação de inferioridade em relação aos demais brasileiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESPERO QUE ELA CONSIGA MOBILIZAR A OPINIÃO PUBLICA E QUE ESSE PREFEITO SEJA JULGADO E PENALIZADO PELA SUA DISCRIMINAÇÃO SOCIAL.PENA ESSA AÇÃO SER RESTRITA A ESTE PREFEITO EM ESPECIAL. DEVERIA SE EXPANDIR A OUTROS ESTADOS , TORNAR-SE UMA NOTORIEDADE .
EU QUE MOREI POR MUITO TEMPO NO SUDESTE DO PAÍS SEI MUIOT BEM A VISÃO QUE AS PESSOAS TÊM DE TODO O NORTE. PENSAM QUE AQUI MORAM SO ÍNDIOS PREGUIÇOSOS E A MÍDIA TELEVISA ALIMENTOU DE MODO NEGATIVO ESSE QUADRO,E OS PREGUIÇOSOS GANHARAM UM NOVA CONOTAÇÃO A DE VABUNDOS E ALICIADORES DE MENORES.ESSA IMAGEM ESTEREOTIPADA DEVE SER REVERTIDA OU REVISTA..INSUCESSO SOCIAL EPOLITICO E COMUM A TODO ESTADO BRASIELIRO. A DIFERENÇA ESTAR NA INCIDÊNCIA .