quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fapespa atrasa pagamento e bolsistas prometem fazer protesto

Estudantes de graduação, pós-graduação, iniciação científica e ensino técnico básico, bolsistas da Fapespa (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará), farão protesto nesta sexta-feira, 10, às 14 horas, em frente ao prédio do órgão, para que o governo do Estado pague os meses atrasados.
O valor da bolsa, que deveria ser liberado no início do mês de novembro ainda não foi pago e os bolsistas não conseguem sequer falar com a Fapespa. Segundo informações confidenciais o pagamento não saiu porque o governo não possui recursos.
O fato é que o pagamento aos bolsistas da Fapespa começo a sair com atraso apenas no período de campanha, piorando agora, após a derrota da governadora Ana Júlia Carepa.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), criada através da Lei Complementar 061, de 24/07/07, tem como objetivo fomentar a pesquisa e fortalecer o sistema regional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
A concessão de bolsas aos pesquisadores e estudantes do ensino superior, da pós-graduação, do ensino técnico e básico, é feita através do lançamento de editais.
Em nota, publicada no site da instituição, a Fapespa informa que iniciará o pagamento dos dois meses atrasados a partir da próxima segunda-feira (13).

Nenhum comentário: