sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Duciomar Costa não consegue enxergar nada que esteja além da sua própria venta


Com a "missão" de mostrar serviço - qualquer serviço, já que não tem feito nada que preste pela cidade - Duciomar Costa, o desprefeito de Belém, faz uso de todas as armas que dispõe.
Truculento, há seis anos ocupando o cargo máximo do executivo municipal, Duciomar tem cometido seguidas barbaridades contra os trabalhadores ambulantes. Assim, ao invés de elaborar e executar um plano de remanejo dessas pessoas para locais apropriados, dandos-lhes alguma oportunidade de sobrevivência, através da força policial, agride os trabalhadores e os deixa sem chance de lutar pelo pão de cada dia.
Incompetente, não entende que é preciso, antes da retirada, oferecer um novo espaço para que esses pais e mães de família continuem a batalhar para sustentar seus filhos.
Nesta mais nova ação de "retirada" dos ambulantes das calçadas próximas aos shoppings de Belém, Duciomar agradou apenas a pessoas que, como ele, não conseguem enxergar nada que esteja além das suas ventas. Pessoas egoístas, que já conquistaram muitas coisas na vida, exceto a compaixão.
Todos esses trabalhadores ambulantes, despejados dos espaços públicos apenas para garantir o bem-estar dos passantes, voltarão para as suas casas sem o pão, sem o leite, e sem o dinheiro para pagar as contas de água e luz...

Nenhum comentário: