sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Solidariedade à Anderson Castro

Na última quarta-feira, 24, a Universidade Federal do Pará foi palco de um ato insano de violência contra o estudante Anderson Castro, graduando do curso de psicologia, militante do PSOL e coordenador geral do DCE UFPA. Ele foi covardemente agredido no prédio da Reitoria, por seguranças do Campus, quando liderava um ato do movimento estudantil. Foi espancado e estrangulado até perder a consciência, sendo socorrido por seus companheiros e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
Não podemos deixar de prestar nossa solidariedade ao companheiro Anderson, e registrar nossa indignação diante desse fato inaceitável.
Estaremos atentos para que sejam apuradas as responsabilidades por esse triste episódio de intolerância e abuso, dentro de uma Instituição de ensino, que deve garantir e preservar a liberdade de expressão e a integridade física de seus alunos.

Um comentário:

ilikechopim disse...

É triste perceber que a violência ven sendo banalizada em nosso meio de forma assustadora, atitudes que antes era reservadas somente a marginasi hoje tomou tal proporção que pessoas consideradaS de bem , praticam tantas atrocidades e por questões tão mínimas.
Os valores se perderam e com consigo todo discernimento da verdade e por consequencias muitas vidas estão sendo interrompidas.