terça-feira, 26 de outubro de 2010

Funcionários da Casa Mental fazem protesto contra gerente

Um grupo de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, fizeram, na manhã desta terça-feira, 26/10, uma pequena manifestação em frente ao prédio da Casa Mental do Adulto, localizada na Avenida José Bonifácio, onde trabalham, para protestar contra a gerente Neysa Alvarenga, que vem realizando agressões verbais, ameaças e constrangimentos, caracterizados como assédio moral aos servidores.
Exigindo o afastamento de Neysa Alvarenga, os trabalhadores da Casa Mental, obstruíram o trânsito da Avenida José Bonifácio e, em seguida, foram para uma audiência com o promotor Valdir Macieira, do Ministério Público do Estado.
Além das agressões, registradas em 17 boletins de ocorrência, os servidores também se queixam das transferências que lhes são impostas, para terem seus lugares ocupados por contratados da confiança pessoal da gerente, muitos deles sem formação na área de Saúde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realidade infeliz... não se restringe a esfera municipal. Para a nossa desgraça (principalmente para os que votavam há mais de década - e elegeram - a atual governadora) isto se estende também a esfera Estadual (tanto do executivo como do judiciário).
Concursados costumam ser gratos a quem faz realmente um bom trabalho, uma boa gestão... é um tipo de servidor que não agrada aos que fazem o que bem entendem com a máquina pública... Cargos temporários e os novos DAS são na atualidade a gorda cesta básica eleitoreira.
Neste ponto, e em muitos outros, ja não sei mais o que é direita ou esquerda... uma bússola por favor!!!!!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE AS ACUSAÇÕES FEITAS A GERENTE DA CASA MENTAL SÃO INVENTIVAS E MENTIROSAS DE SERVIDORES QUE VIVEM DE MANIFESTOS E NÃO QUEREM OBEDECER HORARIOS E ESQUECEM QUE O SERVIDOR POSSUI ALEM DE DIREITOS TAMBEM DEVERES E É UMA PENA QUE UM POLITICO COMO EDMILSOM RODRIGUES QUE NEM CONHECE A SERVIDORA TENHA DADO OUVIDOS AOS COMPANHEIROS MILITANTES.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE AS ACUSAÇÕES FEITAS A GERENTE DA CASA MENTAL SÃO VERDADEIRAS. SERVIDORES TEMPORÁRIOS E COMISSIONADOS CONTRATADOS PELOS PREFEITO DUCIOMAR COSTA VIVEM INFERNIZANDO AS VIDAS E ATRAPALHANDO O DIA-A-DIA DOS SERVIDORES CONCURSADOS. POR ISSO A NECESSIDADE DE MANIFESTAÇÕES.FICO FELIZ EM SABER QUE O EX-PREFEITO EDMILSOM RODRIGUES TENHA SAÍDO EM DEFESA DOS SERVIDORES QUE ESTÃO SOFRENDO NAS MÃOS DESSAS PESSOAS.
PSICÓLOGA ALDA SANTOS.