Várias são as explicações para a possível derrota de Ana Júlia Carepa (PT) nas eleições deste ano, conforme já nos adiantam as pesquisas autorizadas pelo TRE.
Fiz a minha relação, mas acho que ainda falta muita coisa. Vejamos:
1. Ana Júlia, fez em 2006, promessas de campanha sem a preocupação de cumprí-las. Criou expectativas nos seus apoiaradores e, ao ser procurada para dar explicações, não comparecia às reuniões.
2. Ana Júlia sustentou imagem de arrogante, até o fim do mandato, nutrida por um núcleo central de governo, formado por membros da sua corrente interna no PT, a nanica Democracia Socialista. Estes, não menos arrogantes, inflexíveis e sem experiência política.
3. Importantes demandas da sociedade eram tratadas com indiferença por Ana Júlia Carepa. Lembram da preparação da capital para receber o Fórum Social Mundial em 2009? Desde 2007, Ana Júlia sabia que este importante evento seria realizado em Belém, mas não lhe deu a devida atenção. Apenas alguns dias antes da abertura, iniciou a obra de ampliação da Avenida Perimetral, via de acesso aos principais locais de debates do Fórum. Com as obras, o trecho se transformou em verdadeiro caos, provocando sofrimento em todos, especialmente nos visitantes estrangeiros. Após o encerramento do evento, abandonou a obra e a avenida está até hoje do mesmo jeito.
4. Ana Júlia não deu a menor importância para que os jogos da Copa do Mundo de Futebol, fossem também realizados em Belém, perdendo a disputa para Manaus, apesar das desvantagens da capital amazonense.
5. Ana Júlia ignorou as demandas dos servidores públicos, especialmente dos profissionais da Educação, tratando as greves dos professores com desnecessária severidade e forte policiamento. Ao sancionar a lei do PCCR, mentiu quando disse que o projeto era dela.
6. Ao invés de nomear os concursados aprovados nos concursos que ela mesma promoveu, contratou mais servidores temporários, nunca recebendo para conversar a Associação dos Concursados. Mais de cinco mil concursados ainda aguardam a boa vontade da governadora para começarem a trabalhar.
7. Ana Júlia fez mal uso dos recursos públicos em diversas compras sem licitação: kits escolares, aluguéis de viaturas para uso pela PM, e muitos outros. Por essas e outras é suspeita de improbidade administrativa.
8. Para a campanha de reeleição, Ana Júlia fez aliança até com o diabo. Figuras abjetas sobem com ela nos palanques, tais como o prefeito de Belém, Duciomar Costa, em cuja ficha policial consta um diploma falso de médico; o ex-deputado estadual Elias Seffer, que nenunciou ao mandato após ser condenado por estupro de menor; Wladimir Costa, deputado federal também conhecido como o radialista que enriqueceu ameaçando empresários caso não anunciassem em seus programas; etc, etc, etc.
Mas a derrota nessas eleições, ao que parece não causará nenhum dano à governadora Ana Júlia Carepa, que, após passar um bom tempo descansando na Europa, deverá voltar já pensando nas eleições de 2012.
Mas a derrota nessas eleições, ao que parece não causará nenhum dano à governadora Ana Júlia Carepa, que, após passar um bom tempo descansando na Europa, deverá voltar já pensando nas eleições de 2012.
Deus nos livre a todos desse futuro sombrio!
3 comentários:
O nome não é Elias, é Luis Afonso Seffer.
Emilio, parabéns pelo texto, concordo com tudo o que você escreveu e acrescentaria muito mais. Gostaria que vc corrigisse o nome do deputado pedófilo, que se chama Luiz Afonso Sefer e não Elias Sefer (pai dele). Abraço do amigo professor Antenor Duarte.
ESSA PRAGA TEM QUE ATENTAR EM OUTRO ESTADO
Postar um comentário