Abaixo, a resposta que Edmilson Rodrigues enviou ao redator do referido jornal.
Senhor redator,
Não creio que esse órgão de comunicação tenha qualquer razão para tentar desmoralizar-me. A nota que afirma que eu só venho ao Pará em período eleitoral é de uma leviandade cruel e de conteúdo com ferocidade canina. Nasci e sempre morei em Belém. Sei que isso é do conhecimento de todas as pessoas minimamente informadas e moralmente escrupulosas. Mesmo no último período de minha vida profissional, quando fui liberado pela Secretaria de Estado de Educação e pela Universidade Federal Rural da Amazônia, instituição das quais tenho a honra de compor o quadro de docentes, para cursar o Doutorado em Ciências na Universidade de São Paulo (USP) no Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, mantive minha casa em Belém como minha principal referência. Obviamente, como não tenho o poder da ubiquidade, tive que permanecer em São Paulo em vários períodos de alguns meses, a fim de cursar as disciplinas, participar de seminários acadêmicos entre outras atividades científicas necessárias à pesquisa e redação de minha tese doutoral que já foi depositada naquela instituição e será defendida no próximo dia 15 de setembro.
Não porto, sequer, baladeira. A arma que carrego é a leveza da moral ilibada de quem, tendo ocupado dois mandatos de deputado estadual (1987-1994) e dois de Prefeito de Belém (1997-2004), Sou reconhecido popularmente como "o melhor prefeito que Belém já¡ teve", pelo menos nos últimos cem anos. Portanto, poupem-me de uma guerra. Não mereço isso. Mesmo os que não conseguiram e jamais conseguirão destruir minha dignidade tem direito à paz.
Exijo respeito!
Edmilson Brito Rodrigues
Arquiteto, Graduado em Licenciatura Plena em Disciplinas Especializadas de Construção Civil, Especialista em Planejamento de Áreas Amazônicas e Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPa, Doutorando em Geografia pela USP, Professor da SEDUC, Professor da UFRA, Ex-Deputado Estadual, Ex-Prefeito de Belém e Candidato a Deputado Estadual pelo PSOL, partido do qual sou dirigente nacional.
http://somostodosedmilson.blogspot.com/2010/08/respeito-e-bom-e-nao-abrimos-mao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário