A governadora Ana Júlia Carepa (PT), através da coligação “Acelera Pará”, que tenta sua reeleição, está movendo Ação no Tribunal Regional Eleitoral contra a Rádio Tabajara FM, na tentativa de tirar do ar o programa "Jogo Aberto".
Apresentado aos sábados pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou, o programa “Jogo Aberto” é, atualmente, o único no estado, que trata de questões políticas, sem vinculação partidária, já tendo entrevistado dezenas de lideranças da região.
Na ação, a coligação "Acelera Pará" pede que a Rádio Tabajara FM seja multada por ter criticado a decisão do governo de alugar 450 carros populares para a Polícia Militar. Os carros, todos sabem, pertencem a uma das construtoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram contratados sem licitação por R$ 20 milhões.
A coligação da governadora alega que as opiniões do jornalista atingiriam a governadora, favorecendo seus adversários na disputa. Um treco de vinte minutos do programa foi anexado no processo pelo advogado da coligação. Mas, o advogado Ismael Moraes, contratado para defender a Rádio Tabajara, nada viu na gravação que ofenda a imagem da governadora.
O que vejo é que a governadora Ana Júlia Carepa, não quer passar pelo mesmo aperto por que passaram seus adversários do passado, quando, incisiva, não os poupava das suas denúncias. E denúncias nem tão graves quanto as muitas que ela vem sofrendo hoje.
Ninguém duvida de que se trata de tentativa de censura, o que é, evidentemente, desprezível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário