domingo, 30 de maio de 2010

A prática abjeta das infiltrações petistas nas reuniões dos sindicatos

O texto abaixo, publicado no dia 03/05/2010, no site da Seduc, revela o quanto o governo do Estado investe, não nas melhorias das condições de trabalho daqueles que labutam na Educação pública, mas na prática ilegal de enviar servidores comissionados, com o fim de tentar inviabilizar a assembléia dos trabalhadores sindicalizados, como a que foi realizada pelo Sintepp, no dia 27/04, no Colégio Paes de Carvalho.
Sem o menor pudor, ética ou respeito pelos direitos dos servidores, o governo, representado pela Unidade 09/Seduc na Escola, agradece a presença dos nominados, revelando que a presença destes comissionados "fortaleceu a votação" na assembléia.
No último dia 28, três ônibus foram contratados para transportar mais de 120 servidores comissionados (DAS), lotados na sede da Secretaria da Educação, com o fim de, misturados aos servidores grevistas, filiados ao Sintepp, votarem pelo fim da greve. Descoberta a trama, a votação foi adiada para a próxima terça-feira, 02/6.
Apesar de imoral, é comum a infiltração de servidores comissionados do governo da Ana Júlia Carepa, nas reuniões de sindicatos. Uma prática abjeta e típica das piores ditaduras que a história já conheceu.


Leia a carta na íntegra:

Representantes das escolas da USE 09 manifestam-se contrários a greve
A Use 09 agradece a presença dos diretores e técnicos da Use 09,que estiveram presentes na assembléia do Sintepp, no dia 27/04/2010 na EE PAES DE CARVALHO, onde foi votado sobre o indicativo de greve a iniciar-se no dia 07/05/2010, apesar do entendimento de que o PCCR ainda não é de conhecimento dos profissionais de educação. O Sintepp justificou a greve alegando que o PCCR não contempla a classe dos professores, ou seja, a discussão do PCCR ficaria posterior. A USE 09 reintera a sua posição por entender que a greve é direito dos profissionais de educação e deveria ser debatida com mais democracia, e por considerar que o momento é de lutar por uma educação de qualidade na escola pública.
É fundamental que se respeite o direito de estudar dos alunos e seus pais que acreditam que o ensino é um dos mecanismos onde a cidadania pode ser fortalecida.
Devemos lembrar que na greve de 2009 em acordo do SINTEPP, SEDUC e Governo do Estado não foi descontado os dias parados com o comprometimento de reposição das aulas ao qual o SINTEPP iria acompanhar esta reposição o que não ocorreu, e quem foi prejudicado foi o aluno que teve o seu conteúdo programático comprometido.
Aos representantes das escolas presentes nosso agradecimento, pois a sua presença fortaleceu a votação, demonstrando que a participação dos profissionais da educação é de suma importância para que a gestão democrática que é um dos pilares do nosso Governo se fortaleça em nosso Estado.


NOSSOS ESPECIAIS AGRADECIMENTOS À:
PROFª MARIA DE NAZARÉ BARBOSA LIMA - EE PROFª ALBANIZIA DE OLIVEIRA LIMA
PROFª SILVIA DO CARMO ALMEIDA ALVES - EE MARECHAL CORDEIRO DE FARIAS
PROFª FIRMINA - EE D. PEDRO II
PROFª MARIA LUCIA MAIA - EE MANOEL DE JESUS MORAES
PROFº DIRCINEIDE PINHEIRO DE SOUZA PINTO - EE PEDRO AMAZONAS PEDROSO
PROFº JOÃO BOSCO FERREIRA - CENTRO DE APOIO AO ALUNO SURDO (CAS)
PROFª ANGELICA DO CARMO SANTOS PINA - EE PRFOª ANÉSIA
PROFª ADRILENA DE MENEZES PEPES - EE RUTH PASSARINHO
PROFª GLORETE - EE SANTO AGOSTINHO
PROFº VERA LUCIA FERREIRA BRITO - ERC PREVENTÓRIO SANTA TEREZINHA
PROFª ROSILENE AYAN MESQUITA - UEES PROFª YOLANDA MARTINS E SILVA
PROFª KÁTIA - UEES PROFº ASTÉRIO DE CAMPOS



AGRADECIMENTOS AOS TÉCNICOS DA USE 09:
CARLA CRISTINA SILVA DE AZEVEDO

CARMENCITA DA ROCHA BARROSO
HELOISA DA SILVA SANTOS
ELAINE RIBEIRO GOMES
JORGE ANDERSON S. DE MIRANDA
LUCY MARA BALEIXO DA SILVA
MARIA LÚCIA DE CASTRO NUNES
RUTELEIA PANTOJA DE OLIVEIRA
SABRINA CONDE KOURY
WILKA MARIA FERREIRA NUNES
JORGE COUTINHO BASTOS


ATENCIOSAMENTE,


UNIDADE 09/SEDUC NA ESCOLA
 03/05/2010 08:15:00

Portal da Seduc
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/?action=Noticia.show&idnoticia=923&idareainteresse=1

Nenhum comentário: