quarta-feira, 21 de maio de 2008

Parabéns professores!

Quero parabenizar os professores da Seduc pela coragem em enfrentar as forças existentes neste Estado, nacionalmente conhecido pela prática de desrespeito aos Direitos Humanos.
A governadora - bem como todos os governantes que por aqui já passaram - ainda não entendeu o quanto essa categoria deveria ser bem remunerada. E não apenas com salários dignos, mas com segurança e os necessários recursos pedagógicos.
Nossas escolas estão abandonadas, sem conservação, faltando tudo, inclusive a imagem adequada a uma instituição de ensino. O que vemos diariamente pela imprensa são denúncias e mais denúncias de prédios caindo aos pedaços ou falta de material apropriado para que a educação seja oferecida.
Por parte do governo não vejo planejamento, e muito menos a execução de algum projeto efetivo de melhoria desses espaços onde o ensino precisa ser ministrado. Fico com a impressão de que nossos governantes ocupam seus espaços de trabalho esperando apenas pelo final do mês, quando seus salários entram em suas contas bancárias. E pelos anos eleitorais, quando farão novas promessas que certamente não cumprirão.
Em minha opinião a luta dos professores representa muito mais do que uma simples greve. Trata-se de uma manifestação justa que, se vitoriosa, poderá trazer alívio para toda a comunidade envolvida no processo estudantil.
Imaginemos nossas escolas recebendo aquilo que os professores pedem em sua paralisação. Trata-se de benefícios garantidos não apenas para eles, professores, mas também para todos os demais servidores e principalmente, para os alunos.
Parabéns profesores!

Nenhum comentário: