sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Gestores baratas tontas

Os assessores do prefeito de Belém Duciomar Costa, possuem discurso alinhado com o do chefe, quando precisam encontrar um culpado pelas mazelas existentes na cidade. Para eles se algo está errado, o culpado é o povo.
Hoje, no programa “Chamada Geral”, da TV Record de Belém, um desses assessores, Dona Elvira, funcionária da Secretaria de Saneamento, destacada para responder, ao vivo, sobre o problema dos entupimentos nos canais na cidade, seguiu o discurso do patrão e não poupou a população, que segundo ela é a grande culpada pela imundície que predomina em nossa cidade.
Discurso comum na gestão de Duciomar, culpar o povo por tudo que acontece de errado, demonstra, na verdade, absoluta falta de visão administrativa.
Não admitem - ou não querem enxergar - que a simples colocação de lixeiras nas ruas, além de contêineres apropriados para a coleta de lixo, próximo aos canais, já resolveria grande parte do problema dos entupimentos dos canais e da sujeira nas vias públicas.
Com essa conversa mole, Duciomar e seus assessores, parecerem baratas tontas, desnorteados, sem rumo, perdidos em meio a demanda de trabalho, exigida em cidades grandes como Belém.
Se usasse na compra das lixeiras os milhões de reais, que paga mensalmente em anúncios nas televisões e jornais, mostrando imagens retocadas das praças e ruas de Belém, Duciomar estaria realizando um investimento mais sensato.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que grande parte da culpa é do povo, sim! Veja bem, é de praxe ver por ai lixeiras próximos a canais e muitas vezes o lixo está sendo jogado nos canais, até sofá, geladeira etc se pode ver .... é uma tristeza ver o prefeito tentando, tentando e o povo sujando, sujando ... Penso que mesmo recebendo orientações e ensinamentos nas escolas, se o povo não tiver a conscientização e utilizar do bom senso na rotina em suas próprias casas, de nada isso adiantará ... Será que algum dia isso vai acabar, mesmo mudando de prefeito ????
Maria Lucibela

Anônimo disse...

Emilio,
Além das lixeiras, deve-se planejar uma campanha educativa(séria) sobre destino do lixo na cidade. Você não acha?
Josianne Dias

Anônimo disse...

Ha muito tempo nao via Belém bonita como esta agora na Gestao do Prefeito Duciomar Costa.Da gosto mostrar a cidade para Turistas, Agora, que o povo tem culpa onde a cidade estiver cheia de sujeira, infelismente é verdade!
O Prefeito Edmilson colocou containers em algumas ruas e de nada serviu,infelismente.Fico triste quando vejo canteiros floridos, com sacos e copos plasticos e outros lixos. Quem joga? O que precisamos e de uma Campanha tipo " Ame sua Cidade!"
Os meios de Comunicaçao todos se empenharem,(como faz Bernardino Santos).
Olga (Umarizal)
Belem,9 de fevereiro 2008 20:55

Anônimo disse...

Creio q a responsabilidade pela sujeira nas ruas de nossa cidade seja dividida entre a população e a gestão. Os órgãos públicos efetivam projetos que possam aliviar esse tipo de problemas, o que é uma obrigação deles, e a população também tem a obrigação, o que aliás nem deveriam ser assim entendida, de preservar aquele ambiente limpo. Creio que precisamos parar de sair acusando governo e vizinhos e nos dedicar a uma campanha educativa e efetivar as ações das cartilhas...Não só as nossas ruas sofrem com essa falta de educação ambiental , nossos rios são sujos, como se já não bastasse os rios de água barrenta ainda há pessoas que jogam latas de cervejas e sacolas plásticas nos rios.
Enfim, creio que uma boa campanha educativa para população, assim como mais lixeiras espalhadas pela cidade já ajudariam a mudar este cenário cada vez mais "sujo".